Gestão de documento: conheça diferenciais da Destaque

2023 10 10 Gestao De Documento

Data de Publicação: 10 de outubro de 2023

Sharing is caring!

A gestão de documentos é um conjunto de práticas e processos que envolve a organização, armazenamento, recuperação, uso e disposição de documentos ao longo do tempo. O processo tem como objetivo garantir que todos os documentos sejam tratados de forma eficiente, segura e conforme regulamentos e políticas internas. OU seja, quando um funcionário, por exemplo, precisa de um determinado contrato ou documento, ele não pode perder tempo procurando. Ou em alguns casos nem achar porque o mesmo foi perdido. Assim, você não pode deixar a administração dessa gestão de documento nas mãos de qualquer pessoa ou empresa. Por isso, no artigo de hoje, a Destaque vai te apresentar alguns dos diferenciais que fazem com que a empresa seja referência no mercado com avaliações tão positivas. Confira!

3 diferenciais da Destaque na gestão de documento 

1- Certificações

Desde 2017 somos certificados com a ISO 9001 (qualidade) e desde 2021 com as ISO’s 27001 (segurança da informação) e 27018 (proteção de dados pessoais em nuvem). Para uma empresa de gestão de documento, ter essas certificações é fundamental para dar mais credibilidade e confiança. Isso demonstra que estamos realmente comprometidos em proteger os dados dos nossos  clientes. Além disso, seguimos a conformidade legal e regulatória. Muitas indústrias têm regulamentos rigorosos relacionados à segurança e proteção de dados, como o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) na União Europeia ou o Health Insurance Portability and Accountability Act (HIPAA) nos Estados Unidos, por exemplo. Assim, as certificações de segurança ajudam a empresa a cumprir esses requisitos legais, evitando multas e penalidades.

Depois desses pontos, ainda temos a alta gestão de riscos. Algumas certificações ajudam a identificar e mitigar vulnerabilidades, minimizando a exposição a riscos de segurança.

Elas baseiam-se em padrões internacionalmente reconhecidos e melhores práticas de segurança. Dessa forma, proporciona à empresa um conjunto claro de diretrizes a seguir para garantir a proteção adequada dos dados.

2- Adequação à LGPD

Em segundo lugar, a gestão de documento precisa estar adequada à LGPD. A Lei Geral de Proteção de Dados estabelece diretrizes rigorosas para o tratamento de dados pessoais. E isso vale desde a forma como eles são coletados até o compartilhamento e descarte. Ou seja, estando adequado à lei, garante mais privacidade e segurança dos dados pessoais e gerais da sua empresa. 

De uma forma geral, a gestão documental está relacionada à adequação à LGPD de acordo com os seguintes pontos:

  • identificação e classificação de dados pessoais;
  • controle de acesso;
  • consentimento e autorizações; 
  • retenção e descarte de dados;
  • transparência e prestação de contas; 
  • segurança da informação; 
  • acompanhamento e auditoria.

3- Preocupação com segurança da informação

Além de prestar um atendimento diferenciado aos nossos clientes ter uma expertise de 25 anos dentro do mercado de gestão do conhecimento, temos uma preocupação focal com a segurança. Do tratamento da informação desde o físico ao digital, prezamos pela confidencialidade. Nosso software oferece recursos de controle de acesso, trilhas de auditoria e criptografia robusta para garantir a proteção contra acessos não autorizados. Por lidar com informações sensíveis e confidenciais, implantamos diversas soluções para não haver violação de segurança e até danos ou implicações legais. Assim, você pode utilizar nosso software para agilizar a de gestão de documento e processos, além de garantir maior segurança e facilidade ao acesso às  informações.

Fale agora com a Destaque!

Descobriu quais são os diferenciais relacionados à gestão de documento da nossa empresa? A Destaque é oferece diversos serviços e soluções eficientes e inovadoras para organizar, digitalizar e armazenar informações de forma segura

Prezamos sempre pelo atendimento de excelência a privacidade de todos os dados. Queremos facilitar a rotina da sua empresa e simplificar processos com o acesso rápido a dados importantes. Entre em contato, tire suas dúvidas e solicite uma proposta da nossa equipe!