Digitalização de documentos

Descubra o que é digitalização de documentos e a importância!

Sharing is caring!

No mundo moderno, a gestão de documentos é um aspecto crítico para o sucesso de qualquer empresa. O volume de informações que as organizações lidam diariamente é impressionante e o armazenamento eficiente e a recuperação de documentos são essenciais para otimizar processos e aumentar a produtividade. E, em meio a essa evolução tecnológica e busca pela rapidez e eficácia, a digitalização se torna fundamental. Você sabe o que é digitalização de documentos e qual sua importância, na prática? A Destaque explica!

Neste artigo, exploramos o conceito de digitalização documental e apresentamos o porquê de ser tão importante para as empresas de hoje. Vamos descobrir como essa tecnologia pode transformar a maneira como você gerencia seus documentos. Confira abaixo!

O que é digitalização de documentos?

Primeiramente, vamos entender o que é digitalização de documentos. Trata-se do processo de converter documentos físicos, como papel, em formatos digitais, como arquivos PDF, imagens ou outros formatos eletrônicos. Envolve o uso de scanners de alta resolução para capturar uma imagem digital de cada página do documento original. Uma vez digitalizado, o documento pode ser armazenado, acessado e gerenciado de forma eletrônica.

Qual é a importância da digitalização de documentos?

Agora, você entende melhor o que é digitalização de documentos. Mas, por que é importante? No cenário empresarial moderno, a digitalização desempenha um papel fundamental na otimização dos processos e na eficiência operacional. Isso porque garante para a empresa:

  • economia de espaço: elimina a necessidade de armazenar grandes quantidades de papel em arquivos físicos;
  • facilidade de acesso: podem ser acessados rapidamente a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet. Você pode recuperar informações importantes em segundos;
  • segurança e backup: documentos digitais podem ser facilmente protegidos e copiados para fins de backup. Ajuda a garantir segurança em caso de perdas ou danos;
  • colaboração melhorada: a colaboração entre equipes se torna mais fácil. Vários membros da equipe podem acessar e trabalhar no mesmo documento simultaneamente, independentemente de sua localização;
  • conformidade com normas: para muitos setores, a digitalização de documentos é uma necessidade para cumprir regulamentações e padrões específicos da indústria, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Como a Destaque pode ajudar sua empresa?

Agora que você compreende o que é digitalização de documentos e sua importância, é hora de conhecer a Destaque! Podemos ser a sua parceira ideal para uma gestão eficaz de documentos, tanto físicos quanto online. Nossa empresa oferece uma gama abrangente de serviços projetados para facilitar a vida de negócios de todos os tamanhos. 

Oferecemos a digitalização de documentos físicos. Com nossa equipe altamente qualificada e equipamentos de última geração, digitalizamos os documentos para você. Além disso, ainda oferecemos ajuda com:

  • organização e indexação de documentos;
  • guarda de documentos;
  • inventário de documentos;
  • terceirização de processos documentais.

Entre em contato!

A Destaque está aqui para simplificar a gestão de documentos da sua empresa, economizando tempo, espaço e recursos, garantindo ao mesmo tempo a segurança dos seus dados. Oferecemos auxílio completo no gerenciamento com nossas tecnologias, inovação, treinamento constante e certificações ISO 9001, ISO 27001 e ISO 27018

Conte com a Destaque para impulsionar a sua gestão de documentos e, consequentemente, o sucesso do seu negócio. Entre em contato conosco e descubra como nossos serviços de digitalização empresarial podem transformar seu negócio!

Revolucione a maneira como você gerencia seus ativos documentais. Fale já conosco!

Recent Posts

  • Digitalização de documentos

Como funciona a assinatura eletrônica na gestão de documentos?

Sabe o que é e como funciona a assinatura eletrônica na gestão de documentos? Descubra…

7 dias ago
  • Espaço de Destaque

BPO: veja porque usar a terceirização de processos de negócios!

Sabe o que é BPO ou terceirização de processos de negócios, e como pode ser…

4 semanas ago
  • Gestão de documentos

Gestão de documentos com armazenamento na nuvem: vantagens e desafios

Sabe quais são as vantagens e desafios do armazenamento na nuvem para gestão de documentos?…

1 mês ago
  • Gestão de documentos

Segurança de dados na gestão documental: práticas para proteger dados

Veja 5 dicas de segurança de dados na gestão documental! Sabe como garantir a segurança…

2 meses ago
  • Gestão de documentos

Descubra a relação entre gestão documental para empresas e compliance!

Sabe como a gestão documental para empresas e o compliance se relacionam? No artigo, conheça…

2 meses ago
  • Gestão de documentos

Como usar a integração de sistema GED com softwares corporativos?

Já pensou em integrar o sistema GED com outros softwares que sua empresa usa? Veja…

3 meses ago