A gestão eficiente de documentos é fundamental para o sucesso de qualquer empresa. Independentemente do porte, o mau gerenciamento de documentos pode resultar em perda de tempo, recursos e até mesmo oportunidades de negócios. É nesse contexto que o Business Process Outsourcing (BPO), ou Terceirização de Processos de Negócios, surge como uma solução eficaz. Neste artigo, a Destaque explica como o BPO pode ser um aliado poderoso na gestão de documentos do seu negócio. Quer saber mais? Continue lendo!
Abreviação de Business Process Outsourcing, BPO diz respeito à terceirização de processos de negócios, quando traduzimos para o português. É quando a empresa contrata outra organização para realizar atividades de uma área importante para o seu negócio. Ou seja, se uma instituição precisar de ajuda na área de RH, por exemplo, pode contratar uma empresa especialista no serviço para otimizar, garantir eficiência e qualidade. Enquanto especialistas cuidam dessa parte, a empresa original foca em outras atividades importantes. O objetivo principal do BPO é permitir que as empresas se concentrem em suas atividades primordiais.
O BPO pode ser dividido em diversas categorias, dependendo dos tipos de processos ou funções que se deseja terceirizar. Pode ser BPO para processos de negócio, como contabilidade, recursos humanos e gestão de documentos, para TI ou serviço de atendimento ao cliente.
Como dito acima, a terceirização de processos de negócios serve para que a empresa possa fazer atividades que sabe realizar, enquanto outra organização cuida de áreas que essa não tem tanto domínio. Com a gestão de documentos isso não é muito diferente. A empresa contratada ficará responsável por administrar documentos físicos e digitalizar aqueles que forem necessários. Além disso, com um software específico para gestão, o armazenamento, a organização e o acesso ficam mais fáceis.
Assim, a terceirização de processos de negócios para a gestão de documentos, gera diversas vantagens para a instituição que está terceirizando. Ela oferece:
Interessado em contar com ajuda especializada e contratar uma BPO para otimizar os seus processos internos, garantir maior eficiência e segurança? Conte com a terceirização de processos de negócios da Destaque! Somos uma empresa qualificada e experiente na área de gestão de documentos. Oferecemos suporte de profissionais qualificados e sistemas modernos. Garantimos soluções completas e eficientes. Ainda te ajudamos, sanando dúvidas, se forem existentes. Contamos com certificações ISO 9001, ISO 27001 e 27018.
Conte com a nossa expertise. Entre em contato e assegure qualidade!
Sabe quais são as vantagens e desafios do armazenamento na nuvem para gestão de documentos?…
Veja 5 dicas de segurança de dados na gestão documental! Sabe como garantir a segurança…
Sabe como a gestão documental para empresas e o compliance se relacionam? No artigo, conheça…
Já pensou em integrar o sistema GED com outros softwares que sua empresa usa? Veja…
Sabe como implementar a Gestão Eletrônica de Documentos para pequenas e médias empresas? Leia e…
Sabe o que é e como funciona o compartilhamento de dados empresariais? Leia e entenda…