Passamos muito tempo neste blog falando sobre tecnologia, mas hoje pensamos em fazer algo para ajudar você manter sua mesa de trabalho bem higienizada, principalmente por estarmos todos vivenciando esse momento de pandemia (COVID-19).

Sabe-se que bactérias e vírus (incluindo COVID-19 e muitos outros) também podem estar em ambientes como um escritório. Geralmente, existem muitas pessoas em um mesmo espaço e em muitos lugares onde micro-organismos e germes podem ser detectados.

Para comprovar essas alegações, uma pesquisa sugere que um aparelho de telefone comercial comum apresenta mais de 25.000 tipos diferentes de bactérias, o teclado do seu computador ostenta 3.000 por polegada quadrada, e o mouse tem mais da metade disso. Para referência, um banheiro tem menos de 300 por polegada quadrada. Isso mostra o quão importante é fazer esforços para manter seu espaço de trabalho limpo.

Você não pode simplesmente despejar desinfetante para as mãos no teclado e esperar que ele esteja limpo. Aqui estão algumas dicas criadas para ajudar você a se manter saudável:

Limpeza Tradicional

É importante que você mantenha seu escritório limpo. Usar sabão e água para limpar superfícies que possam ser limpas dessa maneira, manter o chão limpo com uma vassoura e pano úmido com desinfetante manterá o escritório limpo.

Obviamente, você não deve limpar seus componentes eletrônicos e computadores da mesma forma que uma limpeza aleatória que faria no chão. Não queremos danificar itens importantes com ações descuidadas.

 

Toalhetes desinfetantes e álcool em gel

Os lenços desinfetantes podem ser bastante úteis para construir um escritório mais saudável, desde que você esteja atento sobre quais lenços comprar. Você vai querer comprar os que lhe dizem sobre o poder de desinfecção deles no rótulo. Você deve verificar os rótulos para ver se o produto diz que eles matam vírus.

Ao usar esses lenços desinfetantes e Álcool em gel, você provavelmente verá menos pessoas doentes. A limpeza de superfícies como maçanetas, interruptores de luz, telefones, cadeiras, teclados e mouses ajudará bastante a higienizar todo o escritório. Preste atenção especial às áreas de tráfego intenso no escritório, como a geladeira dos funcionários, as máquinas de café e o microondas, para desinfetá-las adequadamente.

 

Incentivar a higiene

O que mais manterá sua equipe protegida contra contaminação é a própria higiene. Convém lembrar a todos no escritório que precisam lavar as mãos com regularidade. Você também pode garantir que eles tenham acesso a desinfetante para as mãos, toalhetes e outros produtos úteis que promovam um local de trabalho estéril. Além disso, seria aconselhável dizer às pessoas doentes para ficar em casa longe do escritório ou permitir que elas trabalhem remotamente, se necessário.

Por fim, com a pandemia do COVID-19 colocando esses problemas em primeiro plano, você provavelmente começará a ver as pessoas priorizando essas etapas. Como ninguém quer ficar doente, todo mundo tem um motivo para manter seu espaço de trabalho o mais limpo possível.

O que sua empresa faz para promover a saúde da equipe? Deixe suas histórias nos comentários abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome *