Chegamos em 2021 onde muitos de nós tivemos que reinventar a forma de trabalhar e adaptar nosso espaço de trabalho de acordo com nossa nova realidade. Estamos praticamente na metade do ano e seguiremos presenciando o ambiente pandêmico. Por isso, aqui vão algumas dicas de como deixar esse cantinho em que passamos muitas horas do dia, um pouco mais saudável.

Um ambiente centrado no bem-estar faz com que as pessoas se sintam felizes e satisfeitas – elas desejam passar mais tempo no trabalho, aumentando a produtividade, dedicação e satisfação.

Para algumas grandes empresas de tecnologia, cápsulas para tirar aquele descanso, videos divertidos em um telão e uma infinidade de comidinhas disponíveis a qualquer momento é a norma, mas isso é um mero sonho para aqueles de nós fora desse setor. Embora muitos estejam presos a um escritório com pequeno orçamento, na verdade existem algumas pequenas mudanças que podem ser feitas para incentivar o ‘bem-estar do ambiente de trabalho’.

Melhore a qualidade do ar

Quando se trata de qualidade do ar, muitos de nós trabalhamos em grandes cidades ou perto de estradas principais que podem ter baixa qualidade do ar. Isso afeta a saúde individual e também de todos que convivem no mesmo espaço. Você não pode pegar seu escritório e movê-lo, mas existem soluções, como sistemas de ar condicionado filtrado e purificadores de ar.

Fique hidratado

É importante que você e outros funcionários tenham acesso fácil à água potável, por isso, considere instalar torneiras com filtro ou resfriadores / purificadores de água. Apenas tenha certeza de que as pessoas não precisam subir quatro andares para encher a garrafa. Boa hidratação é igual a produtividade!

Invista em uma caixa semanal de frutas para a equipe

Dias de trabalho mais longos, vidas ocupadas e sedentários levam a uma dieta pobre. Todos nós pulamos o almoço ou engolimos um sanduíche horrível para nos manter em dia quando os prazos se aproximam. Por que não gastar um pouco de dinheiro toda semana em uma caixa de frutas para a equipe? Todas essas vitaminas poderosas podem ser o combustível para produtividade! Peça para alguém fazer um orçamento mensal para que você possa ter um estoque semanal de alimentos saudáveis ​​e lanches no escritório.

Feedback de toda a empresa

Ser capaz de compartilhar opiniões sobre os processos no trabalho, expressar preocupações e fazer recomendações de mudanças pode resultar em uma equipe mais feliz. Considere enviar um formulário de feedback para sua equipe, depois revise-os e implemente quaisquer alterações de processo urgentes. É importante que os funcionários se sintam ouvidos.

Use menos papel

Pode ser uma tarefa estressante e demorada procurar por documentos em caixas de arquivo. Considere usar um serviço de ‘digitalização’ para que os arquivos em cópia impressa não precisem ser recuperados no arquivo morto. Os arquivos são transformados em documentos eletrônicos que podem ser facilmente visualizados, editados e compartilhados, economizando tempo e reduzindo o estresse.

Incentive um estilo de vida saudável

Incentive a integração da atividade física à vida cotidiana da sua equipe, oferecendo oportunidades para um estilo de vida ativo e desencorajando comportamentos sedentários.
Muitas empresas têm oferecido planos de academia ou assinaturas a plataformas de exercícios online. Isso ajudará a melhorar a saúde física e mental de todos.

Lembre-se, uma equipe feliz é uma equipe produtiva!

Achou essas informações úteis? Acompanhe nosso blog para mais artigos como esse. E se quiser bater um papo com nossos consultores sobre como melhorar a gestão de documentos na sua empresa, entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Name *