Já acordou estressado e sem esperanças durante essa pandemia? Não se preocupe, você não é o único! Todos tivemos que nos isolar por completo, longe da família, amigos e do seu ambiente de trabalho.

A pandemia do COVID-19 provavelmente mudou a maneira como você trabalha. O medo e a ansiedade, assim como outras emoções fortes que essa nova doença provoca, podem ser avassaladores, e o estresse no ambiente de trabalho pode causar esgotamento mental e físico.

Mas não se desanime, busque maneiras de ter resiliência no ambiente de trabalho, aqui vai 12 dicas do que você pode fazer:

1.Identifique as coisas sobre as quais você não tem controle e faça o melhor que puder com os recursos disponíveis.

2.Sempre que possível, mantenha uma rotina diária consistente, de preferência semelhante à sua rotina pré-pandêmica, para melhorar seu senso de controle.

3.Faça pausas no trabalho para fazer exercícios, alongar-se ou conversar com colegas, colegas de trabalho, família e amigos como uma rede de apoio.

4. Tire tempo para fazer exercícios (dentro de casa) e se alimente bem.

5.Se você trabalha em casa, agende um horário para terminar o dia de trabalho sempre que possível.

6.Fora do horário de trabalho, faça coisas que você goste, assista aquele filme legal, escute música e relaxe.

7.Mantenha um horário regular para descansar .

8.Lembre-se de que todos estão em uma situação incomum e com recursos limitados, isso quer dizer que você não está sozinho.

9.Faça pausas e pare de assistir, ler ou ouvir as notícias. Isso inclui a mídia social. Ouvir sobre a pandemia o tempo todo pode ser desagradável e mentalmente exaustivo.

10.Conecte-se com outras pessoas. Converse com pessoas em quem você confia sobre suas preocupações, como você se sente ou como a pandemia COVID-19 o afeta.

11.Conecte-se com outras pessoas através de chamadas telefônicas, e-mail, mensagens de texto, cartas ou cartões postais por correspondência, chamadas de vídeo ou mídia social.

12.Veja como as outras pessoas são. Ajudar os outros melhora seu senso de controle, pertencimento e autoestima. Encontre maneiras seguras de oferecer apoio social a outras pessoas, especialmente se elas apresentarem sinais de estresse, como depressão e ansiedade.

Gostou de dessas dicas? Não deixe de acompanhar nosso blog e redes sociais para novas informações. A Destaque se preocupa com a organização de sua empresa, mas empresas são feitas por pessoas e pessoas passam por problemas, então cuide-se. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Name *