Existe uma diferença enorme entre um cliente satisfeito a um cliente feliz e como nessa semana estamos comemorando o dia do cliente, queremos mostrar cinco dicas para você deixar seu cliente feliz.

Mantenha os seus prazos
Quando você diz a um cliente que terá algo pronto na quinta feira às 17 horas, é melhor que o projeto esteja concluído no inicio da quinta feira ou então até antes. Por ter terminado o seu trabalho antes do prazo estipulado você irá se destacar e mostrar toda a sua preocupação com seu cliente. Se você não cumprir o seu prazo, o seu cliente nunca irá recomendar o seu trabalho, pois ele não estará confiante quanto ao seu serviço. Então manter o prazo e terminar o trabalho antes do esperado é uma das coisas mais importantes que você deverá fazer.

Fazer mais em cada projeto
Como o titulo acima já diz, faça mais pelo seu cliente. Não importa se o projeto é grande e demorado. Seu cliente ficará feliz e irá se sentir especial se você fizer algo a mais por ele e pelo projeto.

Mantenha contato direto com seus clientes durante e após o projeto. Blinde seus clientes.
Um animal de estimação pode prever quando as pessoas estão ignorando ele. No mundo corporativo é a mesma coisa assim como na vida de modo geral. Não deixe seu cliente sentir se abandonado esperando dias por um e-mail, telefonema e não ouvir falar de você durante uma semana toda. Isso deixa uma sensação de coisas não resolvidas. Pontue sempre seu cliente sobre o andamento do projeto.

Fique atento aos detalhes
Na mesma linha como a dica acima, mantenha os olhos abertos e preste atenção aos detalhes. É fundamental que no momento em que você vai entrar em contato com seu cliente em perspectiva, você tenha certeza de que você fez sua lição de casa.

Você também precisa garantir que você está prestando atenção aos detalhes quando o cliente está descrevendo seu negócio. Se ele menciona um objetivo específico que ele tem, mas a direção que está olhando não condiz. Você deve explicar uma maneira melhor de fazer. Você é o especialista e mostrando que está atento aos detalhes, você irá surpreender o cliente.

Seja honesto e transparente
Quando você esconde coisas de seu cliente, ele irá descobrir isso e mudará a imagem que tem de sua empresa. Não esconda nada de seu cliente, seja aberto, honesto e transparente com ele. Está postura será mais apreciada por eles do que se você estivesse mentindo ou escondendo algo deles.

Por exemplo, se você tem um prazo e sabe que o seu dead line irá estourar por causa de algum atraso, não esconda. Explique os verdadeiros motivos para o cliente e se for possível remarque a data de entrega. Não invente estórias mirabolantes ou minta. Exponha a real situação para que o cliente não fique inseguro com seus serviços.

Faça o seu marketing e o de seu cliente, promova o seu trabalho junto aos seus clientes
Uma grande dica é você promover os trabalhos que você fez para seus clientes. Isso não ajudará somente você, mas também ao seu cliente. Comente em seu site, mídias sociais, em seu blog seus projetos e sobre as soluções prestadas aos seus clientes. Isso deixará seu cliente feliz em ver que tem um pouco de publicidade gratuita com você.

Nessa semana onde estamos comemorando o dia do cliente queremos agradecer a confiança de todos nossos clientes que usam nossos serviços e sistema McFile para promover não só um bom atendimento a seus clientes como melhorar a organização das suas empresas. Muito obrigado!

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