Estratégias Para o Armazenamento das Informações: Servidor Interno X Nuvem

Independente da área de atuação e do porte de uma empresa, todas elas possuem algo em comum: a informação. A informação tornou-se diferencial, principalmente devido ao impacto no processo decisório. Além da preocupação com o crescimento empresarial, é necessário investir no tratamento dessas informações, pois, para a gestão moderna, a informação contribui para melhores resultados […]

Read More

Digitalização do Arquivo Acadêmico Universitário: Um Novo Desafio.

O Ministério da Educação (MEC) é responsável pela supervisão das Instituições de Ensino Superior no Brasil e, um de seus objetivos refere-se a implantar melhorias nas universidades.

Essas melhorias não se relacionam apenas com o ensino que está sendo oferecido, com a preocupação em relação aos servidores das Universidades e, as estruturas físicas, mas, também, está relacionado aos meios de organização e armazenamento dos documentos que fazem parte das Universidades.

É por essa razão que o MEC realizou a publicação de duas Portarias (nº 22 e nº 315), que propõem que as Universidades comecem a digitalizar seus respectivos arquivos universitários acadêmicos. […]

Read More

Data Protection Officer (DPO): Papeis e Responsabilidades

As tecnologias digitais trouxeram para as empresas melhorias em relação a vários processos, porém, as facilidades advindas dessas mesmas tecnologias, notadamente em relação a maior eficiência e rapidez nos processos de comunicação e informação, trouxeram também novas preocupações para as empresas: a necessidade de tratar os dados de forma segura, zelando pela privacidade de usuários […]

Read More

Como Acondicionar e Armazenar Documentos de Arquivo?

Os documentos fazem parte das rotinas diárias de qualquer empresa e, embora as tecnologias digitais sejam usadas com muita frequência, o trâmite de informações no suporte papel ainda é muito comum.
Esses documentos oferecem para as empresas respaldos em relações as suas ações e, por essa razão, tê-los em condições de uso é necessário para, em notificações, intimações e solicitações adversas, a empresa possa comprovar suas decisões. […]

Read More

Gerenciamento Eletrônico Documentos e Seus Benefícios

O GED traz soluções referentes à captura de documentos, organização, busca, gestão, compartilhamento de informações até automação de processos. Por essas razões, o GED tornou-se uma ferramenta necessária no mundo empresarial, onde cotidianamente são necessárias informações que serão usadas nas tomadas de decisões.

Através do GED, as empresas, ganham em relação a tempo gasto com a localização de documentos e informações e, com isso potencializam seus resultados. […]

Read More